Aparelho ortodôntico

O Ortodontista corrige a posição da arcada dentária dos pacientes por meio de aparelhos ortodônticos. Ele ainda cuida de problemas de distúrbios de crescimento, desenvolvimento e amadurecimento da face e da arcada. O aparelho ortodôntico pode ser fixo ou móvel, dependendo das necessidades.

Quando se deve iniciar o tratamento ortodôntico?

O tratamento ortodôntico pode ser iniciado em qualquer idade, desde que esteja associado a um outro problema. Apesar de ser estético, o tratamento ortodôntico também influencia na saúde da pessoa, pois previne várias doenças bucais, que podem causar problemas de mastigação e baixa auto estima. Por isso, quanto mais cedo se realiza o tratamento, maiores os benefícios.

Tipos de aparelhos ortodônticos?

Aparelhos fixos ficam colados aos dentes durante todo o período do tratamento e são responsáveis pela movimentação e correção das imperfeições. Permitem maior movimentação dos dentes e independem da colaboração do paciente, desde que sejam feitas manutenções periódicas.

Aparelhos removíveis são encaixados na boca, podendo ser retirados pelo paciente ou pelo ortodontista, e dependem da colaboração do paciente. Podem ser ortodônticos, os quais realizam pequenas movimentações dentárias; ou ortopédicos, utilizados nas correções de alterações esqueléticas (ósseas).

Marque já sua consulta!

Inovação no cuidado com os seus dentes
Chame no WhatsApp

Como chegar?

Endereço

Avenida República Argentina, 2886 - Jardim Tarobá - Foz do Iguaçu, PR.

Horário de atendimento

Segunda à Sexta das 8h às 20h
Sábado das 8h às 12h